Páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Blogueiras.com

Por: Camila Santos



O que dizer dessas blogueiras que eu mal conheço mas já amo tanto? HAHA

Quando a Thati Machado me mandou o livro Blogueiras.com, eu sinceramente não esperava que fosse gostar tanto assim dele, porque eu tinha um pequeno problema em ler livros de contos e eu acho que graças a esse livro, eu estou curada! HAHA.

O livro tem ao todo oito contos de blogueiras maravilhosas e que contam histórias sobre momentos na vida de uma blogueira. Desde uma viagem para a premier de um filme onde a personagem conhece um britânico misterioso e maravilhoso à uma pequena (bem grande) fantasia com seu personagem favorito de um livro. As personagens dos contos são uma graça, e se você minha cara leitora é blogueira ou não, vai se identificar e amar essas meninas.

Uma coisa que me deixa inquieta nos contos é que quando eu gosto muito do enredo, desejo que ele vire um livro, e por mim todas as histórias desse livro podem ter um livro só pra elas!

Nesta antologia encontramos diversos cenários, com temas bem fortes, dentre estes nos deparamos com: depressão, assédio, autoconfiança, coragem para seguir em frente após algum trauma e sobre as inúmeras surpresas que a vida nos dá.

Um livro como este, nos faz enxergar um pouquinho de como é a vida de uma influenciadora digital, além de que nos faz pensar sobre inúmeros assuntos do nosso cotidiano. A antologia fala de muitos assuntos além da blogosfera, o que foi um ponto muito importante no decorrer da leitura.

A história que mais mexeu comigo foi a da Lia, que ao contrário das outras não bloga porque ama, ela o faz pra ajudar sua irmã que além de um canal e blog, tem marido e filho pra cuidar.. mas não foi ai que eu me enlouqueci na história, mas sim porque sou a louca do kpop e queria estar no lugar dela mesmo! (ai gente, precisava falar isso!)


No geral, eu amei cada pedacinho e cada canto desse livro, ri, chorei, e aprendi coisas com as histórias que eu garanto a vocês valem muito a pena ler e manter sempre como livro de cabeceira. 

7 comentários:

  1. Oi Camila

    Fico super feliz que tenha gostado das histórias, espero que Mafalda tenha deixado boas impressões.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa
      Eu amei a Mafalda! espero poder ler mais sobre ela depois ein! <3

      Beijo,
      Camila.

      Excluir
  2. Olá Camila,
    hahaha adorei a louca do Kpop (tive que pesquisar na internet). Eu favoritei alguns contos e acho quero uma continuação de alguns, bateu aquela curiosidade rsrsrs

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      que bom que gostou, haha as vezes eu esqueço que nem todo mundo conhece kpop :T. Realmente alguns contos ganharam meu coração, mas vamos ver o que vem pela frente (esperando uma continuação)

      Beijo,
      Camila.

      Excluir
  3. Estou vendo ótimas resenhas sobre esse livro e curtindo muito. Quero ler!!! A capa é fofinha e também estou interessada em conhecer mais sobre essas blogueiras.
    Sou da União dos blogueiros. Passa lá no blog para conferir também.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Quando eu vi esse livro, fiquei doida pra ler....consegui comprar com a Raffa no dia do evento da Maisa....fato que eu vou ler em breve....parabéns pela resenha!!!
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É praticamente impossível ler Blogueiras.com e não desejar ardentemente uma continuação para todos os contos. Estou surtada esperando já! Amei demais os contos e sei que vou amar as continuações! Bjs

    ResponderExcluir